DESCONTENTE: Bolsonaro diz que parte da ‘grande imprensa’ é inimiga

O presidente criticou a revista Época por uma reportagem sobre a mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (13) que “parte da grande impressa” é inimiga dele.

“Enquanto lutamos entre nós o inimigo se fortalece. Não temos como agradar a todos, vasculham minha vida e de minha família desde 1988, quando me elegi vereador”, escreveu em redes sociais.

“Nossa inimiga: parte da GRANDE IMPRENSA. Ela não nos deixará em paz. Se acreditarmos nela será o fim de todos”, afirmou o presidente.

No Facebook, a postagem foi acompanhada de um vídeo que mostra dois animais selvagens, que se parecem com cervos, se engalfinhando, até que um predador se aproxima e ataca um deles.

Em outro texto, o presidente criticou a revista Época por uma reportagem sobre a mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho.

Em mensagem nas redes sociais, ele escreveu que o conteúdo é o exemplo de uma “imprensa sem limites” e atacou nominalmente o autor do material, acusando-o de ter quebrado uma regra ética.

A reportagem publicada pela revista relata as conversas entre o repórter e a psicóloga e coach de carreira Heloísa Wolf Bolsonaro durante um mês no qual o jornalista foi aluno dela.

“[Ele] fez sessões com minha nora Heloísa (psicóloga, esposa do Eduardo) e gravou tudo. O que deveria ficar apenas entre os dois, por questão de ética, agora vem a público”, criticou o presidente.

Eduardo afirmou em rede social que vai processar o jornalista autor da reportagem e “muito provavelmente a revista Época/Grupo Globo devido à divulgação deste notório crime contra minha família”.

Em nota pública, o Palácio do Planalto lamentou a reportagem e disse que a revista tentou, por meio do trabalho prestado pela psicóloga, “distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro”.

“Agir de má-fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira”, ressaltou a nota do Planalto.

Não é a primeira vez que o presidente ataca a imprensa por não gostar do resultado de reportagens. No mês passado, ele disse que o Brasil vai enfrentar problemas pela “irresponsabilidade da imprensa”.

“O Brasil vai chegar à situação da Venezuela. É isso que a grande parte da grande imprensa brasileira quer. E fica o tempo todo de picuinha, fazendo campanha contra o Brasil”, disse Bolsonaro.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios