Homem que transportava 345 quilates de pedras preciosas clandestinas é preso na BR-101

Algumas pedras estavam lapidadas e outras em estado bruto. 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu durante abordagem na noite deste sábado (14), no município de Bayeux, na BR 101, km 84, diversas pedras preciosas sem qualquer comprovação de origem. As pedras preciosas eram transportadas em uma caminhonete Hilux. Durante fiscalização ao interior do veículo, os policiais localizaram uma balança de precisão e diversos sacos plásticos pequenos. A equipe então iniciou uma fiscalização minuciosa e localizou 345 quilates de pedras preciosas diversas, entre elas ametistas, turmalina preta, água marinha, turmalina rosa, safira, entre outras. Algumas pedras estavam lapidadas e outras em estado bruto.

O condutor do veículo,um homem de 58 anos, se apresentou como proprietário da mercadoria e falou que recebeu as pedras como forma de pagamento de uma dívida mas não soube precisar a origem. As pedras preciosas não tinham comprovação de origem e de autorização de extração. O valor da mercadoria não foi estimado porque depende da pureza. Um quilate de água marinha, por exemplo, pode chegar a valer até 750 dólares.

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Federal e deverá responder por crime contra a ordem econômica por usurpação e exploração de matéria-prima pertencente à União sem autorização, com pena prevista de 1 a 5 anos de detenção.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios