Sindicato repudia agressão de prefeito a jornalista
De acordo com a entidade, José Aldemir usou de “atitude intolerante e destemperada” ao atacar o jornalista e tentar intimidá-lo através das redes sociais.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba se solidarizou, na tarde desta segunda-feira (16), com o comunicador Gilberto Lira, que foi agredido verbalmente pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.
De acordo com a entidade, José Aldemir usou de “atitude intolerante e destemperada” ao atacar o jornalista e tentar intimidá-lo através das redes sociais.
“Os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas”, diz parte de nota da diretoria do sindicato divulgada a imprensa.
NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem por meio desta prestar sua solidariedade ao companheiro e diretor Gilberto Lira, verbalmente agredido no exercício de sua profissão pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.
Ao mesmo tempo, repudiamos a atitude intolerante e destemperada do gestor que utilizou suas redes sociais para ofender a honra do profissional e tentar intimidá-lo.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reafirma sua defesa pela liberdade de expressão e pelo respeito ao direito de informar e criticar com responsabilidade. Da mesma forma, entende que os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas.
A Diretoria