Sindicato repudia agressão de prefeito a jornalista

De acordo com a entidade, José Aldemir usou de “atitude intolerante e destemperada” ao atacar o jornalista e tentar intimidá-lo através das redes sociais.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba se solidarizou, na tarde desta segunda-feira (16), com o comunicador Gilberto Lira, que foi  agredido verbalmente pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

De acordo com a entidade, José Aldemir usou de “atitude intolerante e destemperada” ao atacar o jornalista e tentar intimidá-lo através das redes sociais.

“Os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas”, diz parte de nota da diretoria do sindicato divulgada a imprensa.

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem por meio desta prestar sua solidariedade ao companheiro e diretor Gilberto Lira, verbalmente agredido no exercício de sua profissão pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

Ao mesmo tempo, repudiamos a atitude intolerante e destemperada do gestor que utilizou suas redes sociais para ofender a honra do profissional e tentar intimidá-lo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reafirma sua defesa pela liberdade de expressão e pelo respeito ao direito de informar e criticar com responsabilidade. Da mesma forma, entende que os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas.

A Diretoria

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios