Naia participa de reunião no Cooperar com pauta sobre ‘PB Rural Sustentável’

A audiência solicitada pelo próprio prefeito visando novos investimentos na área para Rio Tinto.

O prefeito Fernando Naia participou de uma importante reunião nesta segunda-feira (16), no Projeto COOPERAR em João Pessoa, para tratar do “PB Rural Sustentável” com a coordenação e equipe técnica do Projeto.

A audiência solicitada pelo próprio prefeito visando novos investimentos na área para Rio Tinto, contou com a participação do secretário da Agricultura e Pesca – Antônio Macedo, do presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável – Antônio Justino, do diretor da Cooperativa Frutiaçu de Piabuçú – Benedito Tavares, do representante da Associação Comunitária de Salema – Jacinto Cruz e do líder comunitário da comunidade do Maracujá – José Azevedo.

Para o prefeito Fernando Naia, uma das áreas que Rio Tinto vem recebendo importantes investimentos é o setor agrícola, desde o apoio do poder público municipal com distribuição de sementes, corte de terra, e apoio técnico aos pequenos produtores. O gestor entende que essa é uma área importante e estratégica para fortalecer a economia do município, bem como apoiar famílias que atuam na área, gerando emprego, renda e segurança alimentar.

– “Estamos aqui trabalhando e dialogando para avançarmos cada vez mais na agricultura. O projeto PB Rural Sustentável é um importante meio para isso, e por isso estamos aqui, com o secretário da agricultura e pesca, e outros lideres de comunidades de Rio Tinto, para nos alimentarmos de informações importantes e assim, conquistarmos cada vez mais, ações de interesse da agricultura para Rio Tinto”, destacou o prefeito Fernando Naia.

PB Rural Sustentável

– O programa Paraíba Rural Sustentável do Governo do Estado deve investir mais de R$ 300 milhões na agricultura familiar, melhorando o acesso à água, reduzindo a vulnerabilidade agroclimática e aumentando o acesso a mercados da população rural da Paraíba, beneficiando 45 mil famílias do Estado.

O programa visa resgatar toda a produção dos pequenos agricultores, tendo como componentes principais o abastecimento d’água e a área produtiva. A previsão é de que sejam implantados no Estado, abastecimentos de água singelos; abastecimentos de água completos; cisternas de alambrado; e dessalinizadores com aproveitamento de rejeitos para garantir o acesso à água, entre outros.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios