Capim realiza 8ª Conferência Municipal com o tema, “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social”
Na oportunidade de abertura da conferência o Prefeito Tiago Lisboa ressaltou a importância das políticas públicas.
A Prefeitura de Capim, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a sua 8ª Conferência Municipal nesta sexta-feira (27). Esta edição teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social”.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Capim, Silvana Henrique fez a abertura do evento, que aconteceu no prédio da Escola João Fernandes de Lima e reuniu entorno de 200 pessoas, entre estes, trabalhadores, usuários e a sociedade civil organizada.
Na oportunidade de abertura da conferência o Prefeito Tiago Lisboa ressaltou a importância das políticas públicas, voltadas para quem mais precisa e, não economizou palavras ao destacar o trabalho realizado por toda sua equipe e, lembrou o esforço de sua gestão que vem enfrentando inúmeros cortes na área.
Quem também esteve marcando presença na abertura foram os vereadores e os secretariados municipais. Dando continuidade a programação houve uma palestra sobre a temática, ministrada pela Assistente Social da Secretaria Estadual, Jéssica que ouviu dúvidas e questionamentos dos participantes.
De acordo com o Secretário de Assistência Social, Tarcísio Júnior, na realização de eventos como este é fundamental à participação do público, proporcionando um momento de discussão social. “A Conferência se configura como um espaço de debates, e participação social. Hoje olhamos para auditório e vemos aqui a participação dos usuários do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos nossos idosos do grupo Renascer e dos beneficiários do Bolsa Família, enfim de toda nossa sociedade. Estamos através dessa conferência construindo propostas que impactará a vida de todos eles, devido a isso, é de extrema importância a voz de todos nesses debates”, finalizou.
A conferência teve três eixos para construções de propostas que foram apresentadas e votadas por toda assembleia, elas irão ser levadas para a conferência Estadual e Nacional. O encontro também elegeu delegados da cidade para a etapa Estadual, representando a sociedade civil, foram eleitos, Claudenice Ferreira e ficando na suplência Estela Maria, representando o governo, Silvana Henrique e o seu suplente Narciso Joaquim.
Da redação: Notícias do Vale PB