Em Curral de Cima: população lota Ginásio no lançamento do Programa Social do Gás que irá beneficiar famílias de baixa renda

A expectativa da prefeitura é de que mais de mil famílias sejam beneficiadas.

A gestão municipal de Curral de Cima que tem a frente o prefeito Totó Ribeiro (PSDB), lançou nesta sexta-feira (27), o “Programa Social do Gás”, destinado a famílias carentes do município. Na prática cada família selecionada vai receber um botijão de gás de cozinha, gratuitamente, do poder público municipal. É uma espécie de ‘bolsa gás’ de um produto que hoje varia entre R$ 60 e R$ 75. A expectativa da prefeitura é de que mais de mil famílias sejam beneficiadas.

O programa assistencial tem também um outro objetivo: incentivar a permanência de crianças do município na escola. Além de comprovarem que são de baixa renda, as famílias precisam manter os filhos matriculados e frequentando o ambiente escolar.

“Essa foi uma forma que encontramos para ajudar no orçamento dos moradores, pois muitos não têm condições de comprar um botijão de gás. Além disso, uma das condições para receber o benefício é ter o filho na escola”, comentou o prefeito Totó Ribeiro.

Cadastro

O cadastramento das famílias acontece do dia 30 de setembro a 4 de outubro, nas escolas da rede municipal de ensino. As famílias devem procurar a unidade escolar onde possuem filhos matriculados. Após essa fase, a Prefeitura fará o cruzamento dos dados para então realizar a entrega das carteiras aos beneficiários.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios