João Azevêdo diz que o PSB está “se desmanchando” no Estado

A referência é ao fato de várias lideranças socialistas estarem entregando cargos de comando no Diretório Municipal de João Pessoa.

O governador João Azevêdo (PSB) tem demonstrado impaciência com a economia interna do partido dele. Desde que o ex-governador Ricardo Coutinho fez movimento para assumir o comando da comissão provisória da sigla, o gestor não cansa de manifestar insatisfação com o ocorrido. Para ele, a agremiação está “se desmanchando”. A referência é ao fato de várias lideranças socialistas estarem entregando cargos de comando no Diretório Municipal de João Pessoa.

As queixas do governador vêm se avolumando desde a “autodissolução” do Diretório Estadual, com a saída Edvaldo Rosas do comando do partido. Mais recentemente, houve a “autodissolução”, também, do Diretório Municipal. A deputada estadual Estela Bezerra justificou a decisão com o argumento de que houve a renúncia coletiva dos diretorianos da capital. O fato novo ocorreu depois das renúncias individuais de 25 das 43 lideranças da sigla. Com o ato mais recente, será definida uma comissão provisória para comandar a sigla.

“Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou perseguição”, diz nota distribuída nesta quarta-fera (2) por Estela Bezerra.

Ainda sobre a relação entre os socialistas, há queixas de João Azevêdo inclusive sobre pessoas que integram ou integraram as estruturas de governo. A divulgação da lista dos diretorianos que renunciaram a cargos no Diretório Estadual mostra, entre eles, o deputado estadual Buba Germano e a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima. “As pessoas têm que arcar com suas decisões e evidentemente que toda decisão tem suas consequências”, disse o gestor, sem dar detalhes sobre eventuais medidas contra os aliados.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios