PF RECOLHE DOCUMENTOS LICITATÓRIOS EM MAMANGUAPE NA 5ª FASE DA “XEQUE-MATE”
De acordo com as investigações da Polícia Federal, as fraudes da empresa Almed colocou na linha de investigação da justiça pelo menos seis prefeituras na Paraíba, entre elas, está à prefeitura de Mamanguape.
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão, no final da manhã desta terça-feira (8), na quinta fase da “Operação Xeque-Mate”. O mandado é um dos oitos que foram expedidos pela 16ª vara Federal da Paraíba para serem cumpridos em todo o Estado.
Um dos alvos da Polícia Federal, nesta fase da operação, é a empresa Almed, suspeita de fraudar licitações em todo estado da Paraíba.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, as fraudes da empresa Almed colocou na linha de investigação da justiça pelo menos seis prefeituras na Paraíba, entre elas, está à prefeitura de Mamanguape, além dê: Pedra Lavrada,Gurinhem, Conceição, Itaporanga e São Vicente do Seridó. A Polícia Federal também cumpriu mandados na Secretaria de Administração do Estado.
A Almed é uma empresa de medicamentos e material hospitalar, os municípios estão sendo investigados para que se apure se houve ou não fraude nos processos licitatórios envolvendo a empresa.
A Polícia Federal atua em conjunto com o Ministério Público Federal, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e Controladoria Geral da União. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.