Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape é atingida com manchas de óleo; Paraíba Já contabiliza três setores de conservação da natureza prejudicado pela poluição

Na Paraíba, a poluição atinge a Área de Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape, a Área de Relevante Interesse Ecológico manguezais da Foz do Rio Mamanguape (PB) e a Reserva Extrativista Acaú-goiana (PB).

O óleo que polui as praias do Nordeste atingiu mais uma área de conservação da natureza: a Reserva Extrativista (Resex) Cururupu, no Maranhão, a 157 km de São Luis. Com isso, já são 12 as unidades federais de conservação atingidas pela poluição (veja lista abaixo) e 150 os pontos do litoral do Brasil com registros do petróleo.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) registrou a área pela primeira vez na noite de quinta-feira (10), no mais recente levantamento sobre o óleo nas praias. Mas, de acordo com relatos dos moradores, as primeiras manchas começaram a aparecer ainda no último dia 4.

Na Paraíba, a poluição atinge a Área de Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape, a Área de Relevante Interesse Ecológico manguezais da Foz do Rio Mamanguape (PB) e a Reserva Extrativista Acaú-goiana (PB).

Áreas de conservação atingidas no Nordeste

Área de Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape (PB)

Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (PE)

Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba (PI)

Área de Proteção Ambiental Piaçabuçu (AL)

Área de Relevante Interesse Ecológico manguezais da Foz do Rio Mamanguape (PB)

Parque Nacional Jericoacoara (CE)

Parque Nacional Lençóis Maranhenses (MA)

Reserva Biológica Santa Isabel (SE)

Reserva Extrativista Acaú-goiana (PB)

Reserva Extrativista Marinha Lagoa do Jequiá (AL)

Reserva Extrativista Prainha Canto Verde (CE)

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios