Em Mamanguape: reunião marca primeiro dia de intervenção em hospitais da PB

Estão reunidos, no início da tarde desta segunda-feira (14), na unidade de Mamanguape, para uma vistoria.

Designados pelo governador João Azevêdo (PSB) como interventores do Hospital Metropolitano de Santa Rita, coronel bombeiro Lucas Severiano de Lima Medeiros, e do Hospital Geral de Mamanguape, Gilson Mauro Costa Fernandes, estão reunidos, no início da tarde desta segunda-feira (14), na unidade de Mamanguape, para uma vistoria. A intervenção valerá inicialmente pelos próximos 90 dias.

De acordo com o coronel Lucas, o primeiro dia da intervenção ainda tem sido para ‘tomar pé’ da estrutura operacional dos hospitais.

“Estamos ajustando as coisas, como materiais, salas, viaturas, transporte, motorista, computador… ainda estamos engatinhando”, resumiu.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforçou aquilo que o governador João Azevêdo disse na última sexta-feira (11). O modelo de intervenção será o mesmo já feito no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no início do ano.

“O objetivo único é manter o mesmo funcionamento dos hospitais para que a população não sofra com desassistência”, disse.

Tanto o Metropolitano de Santa Rita, quanto o Regional de Mamanguape, eram geridos pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), alvo da Operação Calvário. Na última quarta-feira (9), o governo determinou a intervenção nos hospitais, que valerá inicialmente por 90 dias. A administração estadual decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração do Ipcep.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios