João Azevêdo entrega Casa da Cidadania de Mamanguape que irá beneficiar 150 mil famílias da região do Vale

Abrangendo os municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Itapororoca, Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape e Mataraca.

O governador João Azevêdo fez a abertura, nesta sexta-feira (18), dos serviços da Casa da Cidadania de Mamanguape, beneficiando 150 mil famílias da Região do Vale do Mamanguape, abrangendo os municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Itapororoca, Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape e Mataraca.

A Casa da Cidadania de Mamanguape é fruto de uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mamanguape; e reúne órgãos como: o Instituto de Polícia Científica (IPC), Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB), Circunscrição de Serviço Militar (CSM); Procon-PB e Sine-PB.

Serviços – Dentre os serviços ofertados estão: a realização e fornecimento de documentação pessoal (RG, Carteira de Trabalho e CPF); serviço de atendimento ao consumidor, por meio de aberturas de reclamações e atendimentos de preliminares junto a fornecedores de produtos e serviços; cadastramento, encaminhamento para vagas de emprego, cursos de qualificação, realização de seguro desemprego, inserção no mercado de trabalho e intermediação de mão de obra.

As Casas da Cidadania foram criadas na Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), com o objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada, em um único ambiente. Atualmente 24 postos de atendimentos são distribuídos em diversas regiões do estado. A Casa da Cidadania de Mamanguape será a 25ª unidade.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios