Alfabetização: na Paraíba, 40% dos produtores agropecuários não sabem ler e escrever, diz dados do Censo

O Censo Agropecuário 2017 foi divulgado na última sexta-feira (25)

Na Paraíba, 40% dos produtores agropecuários não sabem ler e escrever, conforme dados do Censo de 2017. O nível de escolaridade mais comum entre os produtores agropecuários é a “classe de alfabetização” que totaliza quase 37 mil pessoas, em seguida, os que nunca frequentaram a escola somam mais de 35 mil.

O Censo Agropecuário 2017 foi divulgado na última sexta-feira (25), apesar do percentual de produtores que não sabem ler e escrever ser alto, o número indica uma melhora na situação observada em 2006, quando a taxa atingiu 44,8%.

Foto: Assessoria de Comunicação/IBGE

Ainda segundo a pesquisa, nos estabelecimentos agropecuários, o nível de escolaridade mais comum dos produtores foi a “classe de alfabetização”.

Em seguida, aqueles que nunca frequentaram a escola e, em terceiro lugar, pelos que tiveram instrução somente até o antigo primário ou elementar.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios