O clima esquentou: “só anda comigo quem quer andar comigo”, diz João sobre Gervásio
Governador responde declarações de deputado aconselhando ele a “trabalhar mais pela Paraíba”
O clima no ninho socialista não tem sido dos melhores. Na semana seguintes às cobranças do deputado federal Gervásio Maia (PSB), por mais atenção do governador João Azevêdo (do mesmo partido), o gestor rebateu as acusações, nesta terça-feira (29). Azevêdo nega que esteja, gradativamente, se aproximando mais dos parlamentares da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que dos colegas do partido.
“A Paraíba, em 2018, elegeu seis deputados dentro da coligação. Eu tenho buscado ajuda de todos os deputados. Essa é uma prática minha e todos os deputados podem dizer. Eu constantemente estou em Brasília, o senador Veneziano Vital do Rêgo está comigo, o deputado Damião Feliciano está comigo. Ou seja, só anda comigo quem quiser estar comigo. Quem não quiser andar (comigo), e aí se esconde muitas vezes, não precisa efetivamente estar dando desculpas para os seus procedimentos”, alfinetou.
Azevêdo ironizou, também, a falta de atenção do deputado Gervásio Maia com a disponibilização de emendas orçamentárias para o governo. “Quanto de recursos das emendas o deputado colocou para o Estado?”, questionou o governador durante entrevista à imprensa. Ao ouvir dos jornalistas que participavam da cobertura apenas informações sobre emendas para hospitais filantrópicos, desabafou: “Está aí a demonstração de como ele trata o governo do Estado”.
Outra polêmica atribuída ao deputado foi sobre uma improvável mudança nas cores do partido. De acordo com o parlamentar, durante entrevista em Campina Grande, haveria o interesse do governador de tirar o laranja da sigla. “Eu acho que o deputado precisa trabalhar mais pela Paraíba”, disse.
Informações: Suetoni Souto Maior