MP do Rio diz que porteiro deu informação falsa ao citar Bolsonaro

Inicialmente a promotora chegou a afirmar que o funcionário mentiu, mas depois argumentou sobre incompatibilidade. 

A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Simone Sibilio, afirmou na tarde desta quarta-feira (30) que o porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro deu uma informação falsa. Segundo ela, o depoimento do funcionário ‘não guarda compatibilidade com a prova técnica’.

Inicialmente a promotora chegou a afirmar que o funcionário mentiu, mas depois argumentou sobre incompatibilidade. “O porquê do porteiro ter dado depoimento será investigado. Se ele mentiu, se equivocou ou esqueceu”, disse Sibilio.

Segundo a promotora, a investigação teve acesso à planilha da portaria e às gravações do interfone, o que teria comprovado que o porteiro interfonou para a casa 65 e não 58, pertencente a Bolsonaro.

De acordo com o MP, a prova técnica mostra que a voz que autoriza a entrada do ex-policial militar Élcio Queiroz é de Ronnie  Lessa.

A reportagem divulgada pelo Jornal Nacional,  da Rede Globo, na última terça-feira (29), teve como base um depoimento do porteiro do condomínio que Bolsonaro tem casa, no Rio de Janeiro. De acordo com a reportagem, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, teria dito na portaria que iria até a casa do presidente, que na época era deputado federal.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios