Título de cidadão paraibano para Sikêra Jr. é rejeitado na Assembleia Legislativa

Foi rejeitada por 14 votos a dois na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (13).

A ideia de conceder um título de cidadão paraibano para o apresentador Sikêra Jr. foi rejeitada por 14 votos a dois na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (13).

Os deputados Estela Bezerra, Cida Ramos, Camila Toscano, Jeová Campos, Buba Germano, Edmilson Soares e Drª Jane foram contrários por causa das falas depreciativas contra as mulheres por parte do apresentador. Em junho do ano passado, ele disse que mulher que não pinta a unha é “sebosa” e chamou uma rapper paraibana de “feminista mal amada, obesa e revoltada”.

A deputada Pollyana Dutra também foi contra e sugeriu que o autor da propositura, Cabo Gilberto Silva (PSL), retirasse o projeto de pauta para evitar que Sikêra Jr. passasse pelo constrangimento da rejeição.

O líder da oposição, Raniery Paulino (MDB), disse que o apresentador merecia votos de aplauso pelo jornalismo investigativo exercido enquanto estava na TV Arapuan, entre fevereiro de 2018 e junho deste ano, mas não merece cidadania paraibana por conta das agressões às mulheres.

Os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino foram os únicos que se posicionaram à favor do título e justificaram que o apresentador denunciou o “governo do PSB”. Cabo Gilberto afirmou que Sikêra Jr. tem um jeito brincalhão e que discordou da fala dele sobre as mulheres, mas todo mundo erra.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios