Feriadão de Proclamação da República terá somente quatro praias impróprias no litoral paraibano

A maior parte das praias impróprias para banho está localizada na capital do estado, João Pessoa.

Os banhistas poderão aproveitar 52 praias do litoral paraibano neste feriadão de Proclamação da República, de acordo com relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nesta quinta-feira (14). Somente quatro praias do litoral paraibano foram consideradas como impróprias para o banho.

A maior parte das praias impróprias para banho está localizada na capital do estado, João Pessoa. De acordo com a Sudema, não é recomendado o banho na praia do Farol do Cabo Branco em frente à galeria de águas pluviais.

Ainda em João Pessoa, a praia de Jacarapé, em frente à rua do Centro de Convenções, também está imprópria para o banho. A terceira praia considerada imprópria em João Pessoa é a de Arraial, no trecho em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

Já na cidade de Pitimbu, no litoral sul do estado, o trecho da Praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho, também está imprópria para banho.

A Sudema recomenda que os banhistas fiquem distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios, além de evitar trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. O próximo relatório será emitido no dia 24 de Maio.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios