Lula e artistas se reúnem em ‘Festival Lula Livre’ no Recife neste domingo; caravanas deverão sair da Paraíba para saudar o ex-presidente
O evento está previsto para começar a partir das 12h.
Caravanas de militantes do Partido dos Trabalhadores e simpatizante do ex-presidente Lula deverão sair de várias partes da Paraíba em direção ao Recife onde ocorrerá o festival ‘Lula Livre, neste domingo (17), na Capital pernambucana. O evento está previsto para começar a partir das 12h. No Twitter, o perfil oficial do ex-presidente confirmou a presença dele no Nordeste.
No início da semana, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse acreditar que os ônibus se desloquem de pelo menos sente cidades do Estado para acompanha à primeira visita do petista à região após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenados em 2ª instância não podem cumprir a pena antes do trânsito em julgado.
Ele disse esperar um grande evento por ocorrer no Estado natal do ex-presidente e na região onde ele tem mais apoio e força política.
“É a primeira visita de Lula ao Nordeste depois de sua liberdade. É a região que melhor o acolhe e com certeza será grande evento. A atividade já estava marcada antes da liberdade dele e agora terá mais força porque estará presente”, disse Macedo que revelou pretensão de trazer Lula a Paraíba em outra oportunidade.
Além da participação de políticos, o evento também contará com atrações artísticas. Entre elas, a do cantor e compositor paraibano Chico Cesar, que confirmou presença em Recife.
Amanhã tem Festival #LulaLivre em #Recife! Bora? #EquipeChicoCésar
Durante a semana, o próprio Lula gravou um vídeo endereçado a Paraíba onde disse que se sente feliz com a volta do bombeamento no Eixo Leste da Transposição que beneficiará Campina Grande e outras cidades do Cariri e Agreste paraibano com as águas do Rio São Francisco. O bombeamento estava parado para obras de manutenção em uma das barragens do sistema de abastecimento hídrico. Nesse vídeo, o petista também falou de fatos marcantes durante suas campanhas eleitorais no Estado.