Prefeito de Capim desafia Ministério Público e admite possibilidades de funcionários ‘fantasmas’ no seu governo; veja vídeo
Ao admitir há possibilidade da prática, o chefe do executivo local desafia o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que são um dos órgãos que combate diariamente irregularidades.
Em meio a vários escândalos nas administrações públicas do Brasil. Um fato chamou atenção durante uma entrevista na emissora de rádio 107,9 com prefeito Tiago Roberto Lisboa (PSDB) da pequena cidade de Capim no interior da Paraíba.
O gestor foi indagado pelo jornalista Luiz Neto, sobre denúncias de funcionários ‘fantasmas’ em seu governo, posto à tona pelo empresário Rogério Ferragens (MDB), que é filho da vereadora Tereza Carvalho (PSDB) (ex-líder do governo na Câmara) e irmão da Secretária de Articulação Política Thaís Carvalho, que o mesmo também o incluiu no quadro de ‘fantasmas’ instalados na prefeitura de Capim. O fato surpreendeu a todos por se tratar da sua própria família.
O acontecido se complicou ainda mais quando o atual prefeito Tiago Lisboa, admitiu que poderia ter funcionários fantasmas na sua administração ao responder o questionamento. “Se tinha funcionário fantasma eu cortei, as vezes o prefeito tem uma ocupação tão grande que peca por omissão e não percebe que o secretário não está vindo no município”, disparou Tiago Lisboa.
Após entrevista o prefeito oficializou o rompimento com até então na data, líder do governo a vereadora Tereza Carvalho e autorizou a demissão da Secretária (fantasma), cumprindo o que tinha prometido no programa, concretizando o fato em seu governo.
Ao admitir há possibilidade da prática, o chefe do executivo local desafia o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que são um dos órgãos que combate diariamente irregularidades em municípios paraibanos.
A pergunta que fica. O que a Câmara Municipal irá fazer para fiscalizar estas denúncia ou se calará diante do fato.
Com a palavra as partes citadas.
Veja vídeo:
Da redação: Notícias do Vale PB