Whatsapp corrige falha de segurança e todos devem atualizar aplicativo

O defeito foi corrigido no começo de outubro, mas o caso veio à tona apenas na última semana.

O WhatsApp afirma ter corrigido uma falha que poderia permitir a invasão do aparelho do usuário ao abrir um vídeo MP4 comprometido. Segundo o Facebook, que controla o aplicativo, a brecha de segurança envolvia um problema no recurso de streaming integrado ao app. O defeito foi corrigido no começo de outubro, mas o caso veio à tona apenas na última semana.

Ainda não se sabe por quanto tempo usuários estiveram em risco até a solução ser implementada. Ao site especializado The Next Web, a empresa disse que “não há razão para acreditar que usuários tenham sido impactados”. Usuários que não atualizam há muito tempo devem fazê-lo o quanto antes. A solução está disponível a partir das versões 2.19.274 e 2.19.104 (WhatsApp Business) para Android e 2.19.100 para iPhone (iOS).

Como a brecha de segurança já foi corrigida, usuários que tiverem a última versão do app instalada no celular já podem ser considerados seguros. Caso o software esteja desatualizado, é necessário baixar a atualização do WhatsApp na Google Play Store ou na App Store.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios