Racha na Base Governista: ‘Tenho que seguir as orientações do PSB’, diz Jeová Campos

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) revelou que continua com o gestor até que o partido dê as próximas orientações.

Após o governador João Azevêdo anunciar a desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) revelou que continua com o gestor até que o partido dê as próximas orientações.

A declaração foi dada após João anunciar, por meio de uma carta, a desfiliação. O gestor afirmou que esperou o restabelecimento do diálogo no PSB, mas, diante da falta de autocrítica depois da intervenção no Diretório Estadual, sai da legenda “em busca da democracia perdida”.  A decisão do governador foi tomada após o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) sacramentar o rompimento político com seu antecessor.

Jeová explicou que por ter sido eleito fazendo campanha para o governador, na época candidato do PSB, ele continuará ‘cumprindo’ com o papel: “Fui eleito fazendo campanha para João Azevedo e até agora minha compreensão é que tenho um compromisso com a governabilidade na Paraíba, mas entendo como homem do PSB, que tenho que seguir as orientações do partido”, disse.

O parlamentar ainda declarou que o processo de desfiliação não é ‘ruim’ para o partido mas também ‘muito ruim’ para João Azevêdo. Ele defende que haja um diálogo entre as bases de liderança para continuar mantendo o crescimento do Estado, por meio do socialismo.

“Precisamos pegar as bases de liderança e dialogarmos sobre qual o posicionamento para com o governador, espero que o partido faça uma avaliação a partir daquilo que a base política pensa para construir uma linha política que possa congregar aqueles que tenham interesse em continuar com o socialismo na Paraíba”, disse.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios