Peixe-boi ‘Vitória’ é encontrada morta no Litoral Norte da Paraíba

De acordo com o projeto, Vitória faria 5 anos neste mês e foi reintroduzida no estuário da Barra do Rio Mamanguape há pouco mais de uma semana. 

A peixe-boi “Vitória” morreu nesta quinta-feira (5), após ser encontrada encalhada próximo à Praia de Pavuna, no Litoral Norte da Paraíba. A peixe-boi fêmea estava sendo monitorada pelo projeto Viva o Peixe-Boi Marinho (PVPBM) e pela equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape com o auxílio de tecnologia de monitoramento via satélite.

De acordo com o projeto, Vitória faria 5 anos neste mês e foi reintroduzida no estuário da Barra do Rio Mamanguape há pouco mais de uma semana.

Durante os primeiros dias de soltura, ela apresentou um comportamento satisfatório, estava se alimentando bem, interagindo com outros peixes-bois da região e ganhando cada vez mais independência

Na noite desta quarta-feira (4), o projeto recebeu uma mensagem de um colaborador de uma comunidade litorânea informando que havia encontrado um peixe-boi marinho morto, próximo à praia da Pavuna, Litoral Norte da Paraíba. A equipe do PVPBM foi até o local e constatou que era “Vitória”.

A peixe-boi fêmea passou por quatro anos de reabilitação após ter sido encontrada em 2015 em Rio Tinto.

A médica veterinária do projeto Vanessa Rebelo está realizando a necropsia do animal, coletando amostras de órgãos e tecidos para análises laboratoriais que apontem a possível causa da morte.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios