Em clima acirrado, texto da Previdência volta a ser adiado na CCJ da Assembleia

O acirramento nas discussões prolongou o debate, que precisou ser encerrado para o início da sessão ordinária marcada para às 10 horas.

A apreciação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera o regime previdenciário no Estado foi mais uma vez adiado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Após o pedido de vistas da oposição, na sessão de ontem (10), os deputados voltaram a se reunir, na manhã desta quarta-feira (11), mas o acirramento nas discussões prolongou o debate, que precisou ser encerrado para o início da sessão ordinária marcada para às 10 horas.

A deputada de oposição, Camila Toscano (PSDB), acusou o governo de tentar aprovar uma reforma em 48 horas e considerou o governador João Azevêdo (sem partido), em sua análise, mais ditador que o do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Lamento por ser obrigado a trazer um voto de uma Previdência em menos de 48 horas, lamento ter saído ontem às seis horas da noite e às oito de hoje tem que estar aqui. Lamento o mal que o governo tenta fazer ao servidor público e a quebra do nosso regimento. Só faço lamentar. Se achávamos que havia um governo ditador é porque não sabíamos o que estaria por vir”, disse a tucana em alusão aos oito anos de governo de Ricardo Coutinho.

O líder da situação, deputado Ricardo Barbosa (PSB), disse que não teme que a matéria não seja votada ainda este ano, como planeja o governo. “Há possibilidade, mas não temos temor nenhum. Estamos trabalhando para que passe na CCJ e seja votado em plenário”, afirmou.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios