iPhone 12 e Galaxy S11 terão baterias ainda maiores, aponta relatório
Analistas acreditam que a Apple vá anunciar até diversos modelos diferentes de smartphones em 2020.
A bateria do iPhone 11 agradou aos consumidores espalhados pelo mundo, e parece que a Apple quer elevar ainda mais a autonomia de uso do smartphone: há indícios de que o futuro iPhone 12 sairá de fábrica com componente ainda maior.
Seria possível graças a uma nova forma de proteger a bateria, menor e mais fina do que a empregada nos aparelhos da safra 2019.
Relatório publicado pelo site jornalístico The Elec indica que o Galaxy S11, próximo celular da Samsung, também receberá este mesmo módulo no ano que vem.
Os módulos de proteção servem para evitar a variação brusca de energia na hora de recarregar o aparelho, controlando assim os momentos de carga e descarga da bateria, para tentar impedir que o celular queime.
Por ora não há qualquer garantia de que a Apple vá usar este espaço extra para incluir uma bateria de maior capacidade. A gigante da tecnologia surpreendeu ao lançar a linha de 2019 com direito à maior bateria já vista num iPhone: o 11 Pro Max contempla 3.969 mAh.
Analistas acreditam que a Apple vá anunciar até diversos modelos diferentes de smartphones em 2020.
A expectativa é de que cheguem às lojas uma versão premium com tela de 6,7 polegadas, dois modelos com 6,1 polegadas, e um iPhone mais básico com 5,4 polegadas – possivelmente um novo iPhone SE.