Paraíba terá 10 feriados e 8 pontos facultativos em 2020; confira

A lista contém 10 feriados e oito pontos facultativos.

O calendário de feriados e pontos facultativos para o exercício de 2020, no âmbito do Poder Judiciário estadual, Ministério Público e Defensoria Pública está disposto no Ato Conjunto nº 001/2019, assinado pelas três instituições, que será publicado nesta terça-feira (17) no Diário da Justiça eletrônico (DJe). A lista contém 10 feriados e oito pontos facultativos.

Ao editarem o documento, os gestores do TJPB, MPPB e da Defensoria, respectivamente, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, procurador-geral Francisco Seráphico e defensor público-geral Ricardo Barros, consideraram que a divulgação antecipada dos feriados beneficia jurisdicionados e advogados.

De acordo com o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, a ideia é manter o diálogo com as instituições, pensando sempre no jurisdicionado. “Conversei com os representantes de cada órgão e fizemos um acordo para que todos saibam os dias que serão ponto facultativo unificado, ou em cada instituição. Tudo deve ser planejado, pois não é salutar que se marque uma audiência, e, de repente, se dê um ponto facultativo sem que o jurisdicionado seja avisado desses adiamentos, que geram custos e insatisfações”, afirmou.

Para conferir a escala de feriados, clicar em ‘Ato’.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios