Justiça solta Estela e impõe medidas cautelares: deputada terá que se recolher às 22 horas para sua residência

Estela foi presa na manhã de ontem durante a deflagração da Operação Calvário.

O desembargador Ricardo Vital determinou a soltura da deputada estadual Estela Bezerra, na tarde desta quarta-feira (18). O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba havia decidido revogar a prisão preventiva da deputada em sessão extraordinária que aconteceu na noite desta terça-feira (17).

Estela foi presa na manhã de ontem durante a deflagração da Operação Calvário. A decisão do desembargador acompanha o entendimento do plenário da Assembleia, com base em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal.

Apesar de determinar a soltura de Estela Bezerra, o desembargador estabeleceu uma série de medidas cautelares que deverão ser obedecidas. De acordo com a decisão, Estela não poderá ter acesso às repartições do Governo do Estado, com exceção do que lhe é inerente no exercício parlamentar.

Além disso, Estela foi proibida de manter contato com testemunhas e investigados na Operação Calvário. Quando a deputada não estiver em exercício parlamentar, deverá se recolher em seu domicílio das 22h às 6h.

No final da manhã de hoje, a deputada Estela Bezerra passou por audiência de custódia na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O juiz Adilson Fabrício determinou que ela fosse recolhida até o Presídio Júlia Maranhão, em Mangabeira.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios