STJ afasta conselheiros do Tribunal de Contas investigados na Calvário

Inicialmente, a suspensão do exercício da função pública acontece pelo período de 120 dias.

Dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) foram afastados de seus cargos por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18) após a deflagração da última fase da Operação Calvário.

Os dois conselheiros afastados foram Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz, de acordo com informações obtidas. Inicialmente, a suspensão do exercício da função pública acontece pelo período de 120 dias.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba informou que até o momento não há uma nota sobre o assunto.

Três conselheiros do TCE-PB foram alvos de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Calvário. Os mandados contra os ex-presidentes do TCE-PB, André Carlo Torre Pontes, Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima haviam sido autorizados pelo próprio STJ.

A Polícia Federal emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (18) informando sobre o afastamento dos dois conselheiros. Os membros do TCE-PB afastados de seus cargos também estão proibidos de ter acesso às instalações do tribunal e de se comunicar com funcionários e outros membros do Tribunal de Contas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios