Presidente do STJ se declara impedido de julgar habeas corpus de Ricardo

Ricardo Coutinho está preso desde o fim da noite de ontem quando chegou em Natal proveniente de Portugal.

Às 19h02, o ministro João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), movimentou o processo do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e declarou “impedimento ou suspeição” para julgar o pedido de liberdade para o socialista. Com isso, o habeas corpus deve ser redistribuído para outro membro do STJ, o que não deve acontecer ainda hoje.

Uma das possibilidades é que o habeas corpus seja encaminhado à ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do STJ.

Ricardo Coutinho está preso desde o fim da noite de ontem quando chegou em Natal proveniente de Portugal. No fim da manhã, depois de passar pela audiência de custódia, o socialista foi levado à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira onde divide a cela com seu irmão, Coriolano Coutinho, o advogado Francisco Ferreira e um outro preso.

Ricardo e Coriolano estão impedidos de ter contato com dois outros presos da sétima fase da Operação Calvário: Waldson de Souza e Glberto Carneiro.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios