Análise do processo de Ricardo deve ficar para 2020, diz STJ

Ricardo Coutinho é um dos alvos sétima fase da Operação Calvário.

A apreciação do agravo regimental da Procuradoria-Geral da República para reverter decisão do ministro Napoleão Maia, que concedeu habeas corpus ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), só deverá ser apreciado em 2020. Foi o que informou a assessoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao Portal, na tarde desta terça-feira (24).

O processo foi encaminhado à relatora ministra Laurita Vaz  pela vice-presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, que deve colocar a análise para a turma do STJ apreciar a matéria e decidir se revoga ou não a decisão que soltou o ex-governador da Paraíba no último sábado (21). Maria Thereza pede urgência na votação da matéria assim que os trabalhos retornarem.

“Determino, tão logo se inicie o ano judiciário, o encaminhamento urgente deste recurso à eminente relatora, a quem caberá a sua análise e, inclusive, eventual reconsideração da decisão impugnada”, escreveu a ministra acrescentando:

“Não vislumbro competência para, em decisão unipessoal, determinar a procedência de recurso de agravo que deve ser julgado pelo órgão colegiado, ou reconsiderado pela relatora do feito.”, completou.

A PGR alega que não vê sentido na libertação de Ricardo Coutinho enquanto outros presos não tenham recebido liberação da prisão decretada.

Ricardo Coutinho é um dos alvos sétima fase da Operação Calvário. Ele é apontado como cabeça de uma organização criminosa que desviava recursos da Saúde e Educação através de fraudes com a contratação de Organizações Sociais.

Notícias do Vale PB com maispb

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios