Hospitais da Paraíba terão que notificar atendimento a condutores embriagados envolvidos em acidentes

A medida faz parte do programa de redução de índice de acidentes e mortes no trânsito.

Os estabelecimentos de saúde da rede pública e privada da Paraíba serão obrigados a notificar o atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, relatando, inclusive, se o condutor apresenta indícios de embriaguez.

A medida faz parte do programa de redução de índice de acidentes e mortes no trânsito, e foi instituída por meio de lei, de autoria do deputado Lindolfo Pires, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).

De acordo com o texto, a notificação deverá atestar o nível de alteração da capacidade psicomotora dos condutores. O profissional e o estabelecimento de saúde responsáveis pelo atendimento e assistência terão o encargo de fazer a notificação ao órgão competente, para a adoção de providências destinadas ao registro, sob pena de responsabilidade administrativa, civil e criminal.

Ainda segundo o texto, a notificação deverá ser processada no prazo máximo de 72 horas a contar do atendimento. A notificação tem caráter sigiloso.

A informação deverá ser encaminhada para o órgão estadual responsável pelo Programa Operação Lei Seca, no caso o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a fim de subsidiar o registro e acompanhamento dos índices de acidentes e mortes no trânsito, ocorridas em razão de abuso na ingestão de álcool.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios