Marcação realiza 53ª Festa de Reis com grande público; veja fotos
Corpo de Bombeiros, Segurança Privada e Polícia Militar, garantiram tranquilidade das pessoas que foram prestigiar os shows.
Na noite deste sábado (11), uma multidão acompanhou a tradicional Festa de Reis de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, foram mais de seis horas de música e alegria.
O público mostrou animação logo no início do evento, o cantor Rafael Sacanão foi o primeiro a subir no palco, no repertório, os sucessos da Banda Forró da Sacanagem e ritmos atuais, em seguida, se apresentaram Joyce Tayná e Igor Guerra, além da atração principal que foi a cantora Mara Pavanelly.
Conforme a organização, a edição 2020 da Festa de Reis de Marcação reuniu mais de três mil pessoas na estrutura de som, palco e luz, montada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Eventos para receber os munícipes e turistas. Equipes da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Segurança Privada e Polícia Militar, garantiram tranquilidade das pessoas que foram prestigiar os shows.
A prefeita Eliselma Oliveira (Lili) falou do sucesso do evento. “Cinquenta e três anos da Festa de Reis, pra gente é uma grande alegria realizar essa festa. Uma festa tradicional, a gente vem mantendo já há três anos seguidos sob a gestão Tempo de Prosperidade, paralelamente, sem perder o equilíbrio administrativo com os pagamentos em dia”, disse.
Para o secretário de Turismo e Eventos, Sindré Santos, a avaliação é muito positiva e reflete o trabalho de toda a gestão. “Nós que fazemos a Prefeitura de Marcação estamos muito felizes com o sucesso da festa. Tivemos um público recorde, em grande parte de turistas vindos de várias cidades, o que só reafirma a qualidade do evento”, frisou.
Toda estrutura elaborada pela organização encantou o público, que não poupou elogios. A turista Maria Eduarda, da cidade de Araçagí, participa todos os anos do evento. “Eles estão sempre se superando”, parabenizou.
A tradicional Festa de Reis também tem impacto significativo na economia de Marcação, oportunizando os profissionais autônomos e barraqueiros que aproveitam para gerar uma renda extra. O comerciante João Feliciano ficou satisfeito com o resultado das vendas. “Uma festa muito boa, tanto para quem vem se divertir como para quem trabalha, valorizou muito”, afirmou.
Assista o vídeo:
Confira fotos: