Ambulância entregue a zona rural de Rio Tinto, realizou 32 ocorrências no primeiro mês de funcionamento
A Ambulância funciona com atendimento 24 horas, com duas equipes de condutores e técnicos de enfermagem.
O prefeito Fernando Naia entregou no dia 6 de dezembro do ano passado, dentro da programação comemorativa aos 63 anos de Emancipação Política de Rio Tinto, uma Ambulância para atender a população da região de Praia de Campina, distante 24km do perímetro urbano da cidade.
O veículo alcançou no primeiro mês de funcionamento (30 dias) – 32 ocorrências de urgência e emergência com pessoas sendo transferidas das comunidades da zona rural para o Pronto Atendimento Municipal Dr. Francisco Porto.
A Ambulância funciona com atendimento 24 horas, com duas equipes de condutores e técnicos de enfermagem. O veículo tem como ponto base a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Praia de Campina e também pode ser acionada pelo telefone: (83) 99103-1559.
“Foi um avanço importante na área da saúde para a região de Praia de Campina. Moramos numa área distante do centro da cidade, uma ambulância para nossa região era uma necessidade urgente. O prefeito Fernando Naia sempre sensibilizado com as demandas dessa região nos presenteou com esse veículo que, só sabe a importância, aquele que precisa. E principalmente, quando não se tem um transporte em casa”, afirmou um dos condutores – Nildo de Oiteiro.
A Ambulância está dentro do plano de ações executadas por meio da Secretaria de Saúde e da SubPrefeitura da zona rural, que monitora diariamente as demandas dessas localidades com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
“Matemos essa ambulância com recursos próprios. Não recebemos nenhum recurso extra para a manutenção desses serviços. No entanto, sei do meu compromisso com essas comunidades. Foi uma promessa nossa de plano de governo, e estamos envidando os esforços necessários para atender essa necessidade para os munícipes da zona rural”, acrescentou o prefeito Fernando Naia.
O gestor destacou ainda que o veículo deverá atender possíveis ocorrências de veranistas e turistas que visitam as Praias: de Campina, Oiteiro, Lagoa de Praia e Barra de Mamanguape nessa época do ano.
“A região das praias e os turistas, hoje, podem contar com atendimento médico e ainda com a presença importante da Polícia Militar com seu Posto Policial na Barra de Mamanguape. Anteriormente, áreas desacobertadas por esses serviços. São conquistas do nosso governo para o litoral de Rio Tinto”, lembrou Naia.