Lei obriga empresas de ônibus reservarem assentos para crianças e responsáveis na PB

De acordo com a lei, o descumprimento sujeitará as empresas a sanções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As empresas que prestam serviço público de transporte intermunicipal no Estado da Paraíba estão obrigadas a reservarem  assentos próximos para crianças e seus responsáveis, preferencialmente, lado a lado.

É o que determina uma lei de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB) que foi sancionada pelo governador João Azevêdo (sem partido) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (25).

De acordo com a lei, o descumprimento sujeitará as empresas a sanções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ainda de acordo com a legislação, as empresas de transporte público intermunicipal terão o prazo de 90 (noventa) dias para se adequarem as normas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios