Polícia Civil rejeita reajuste de 5% e ameaça paralisação

A presidente da Aspol, Suana Melo, informou que o reajuste de 5%, oferecido recentemente pelo Governo do Estado, não é suficiente para suprir a defasagem salarial dos policiais.

Policiais civis podem paralisar as atividades. A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) vai se reunir para ‘avaliar o momento’ da classe e decidir se entra em greve. O encontro vai acontecer às 15h desta quarta-feira (29), mesmo momento em que o governador João Azevêdo (sem partido) se reúne com representantes da Segurança estadual.

A presidente da Aspol, Suana Melo, informou que o reajuste de 5%, oferecido recentemente pelo Governo do Estado, não é suficiente para suprir a defasagem salarial dos policiais. “Temos o pior salário da categoria no país há 10 anos, além da defasagem flacionária, sem falar na reforma da Previdência, que vai fazer com que o salário diminua”, disse.

Ainda conforme Suana, policiais têm tido problemas com falta de munição e com os armamentos da Empresa Taurus. O encontro acontecerá, às 15h, no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, no bairro de Água Fria.

No Palácio da Redenção, 14 entidades representativas das forças de Segurança Pública se reúnem com o governador. Presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças e Bombeiros do Estado, coronel Sobreira afirma que vai reiterar a reivindicação da incorporação da Bolsa Desempenho nos vencimentos dos inativos e pensionistas da categoria.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios