Usuários denunciam nas redes sociais precariedade no transporte público em JP; atrasos, lotação, e goteiras são alguns dos problemas

Usuários sugerem aplicativos para fazer denúncias em tempo real.

Mesmo com o alto valor da passagem, uma das mais caras do Nordeste, os usuários de transporte coletivo em João Pessoa ainda convivem com problemas, além de atrasos, e lotação, há registros até mesmo de goteiras dentro dos ônibus, desrespeito a idosos e ausência rotineira de moedas de 0,05 centavos para troco. A maioria das reclamações acontecem nas redes sociais, que virou a caixa das lamentações. É através delas que o usuário encontra forças para cobrar um serviço condizente com o preço da passagem que paga.

Usuários sugerem aplicativos para fazer denúncias em tempo real. Um deles alegou que muitos motoristas em João Pessoa não respeitam o direito do idoso e até mesmo a condição física das pessoas com mais idade. Outros alertam para a tática de não entregar o troco de cinco centavos, sob a alegação de não ter moedas. Eles lembram que se faltar a quantia para complementar a passagem, eles não podem embarcar, todavia, se não houver a quantia para troco, o usuário não fica com o crédito.

Um usuário chegou a citar até mesmo a dificuldade para denunciar o descaso na sede do órgão.
“E tem como denunciar o péssimo serviço na sede da aetc (sintur-jp) no centro? Filas enormes, poucos caixas atendendo (em qualquer horário), burocracia e péssimo serviço”, desabafou um usuário identificado como Danilo.

Confira outras reclamações registradas nos comentários nas redes sociais.

“Gostaria de fazer uma reclamação da linha 502 o motorista do ônibus 02007 correndo muito freando bruscamente , muito enguinorante, freio que Pati meu joelho e ficou doendo , fui reclamar ele me xingou todo mundo reclamando dele mais e todos vierem aqui reclama, isso é um descaso se ele n quer trabalhar de a vaga a alguém que esteja precisando , vou procuraeus direito pq se agente deixa fica por isso mesmo , revejam seus motorista , o ser humano merece respeito , e outra eles nunca dão o 5 centavos de troco , sei que n éuito mais de 5 em 5 né”, Iziana Alves.

“Boa tarde, nós trabalhadores não aguentamos mais o descaso da linha1519 da são jorge. passamos em torno de 1 hora a espera desse ônibus na epitácio pessoa, e muitas vezes os motoristas corta a rota no inicio da epitácio, saindo ao lado do edficio concordia proximo ao extra e as pessoa que pegam antes dessa parada ficam lesadas. e correndo risco de assalto precisam tomar alguma providencia”, Ana Paula

CANAIS PARA RECLAMAR

Apesar dos desabafos na internet, a formalização das queixas pode acelerar na resolução dos problemas. Mas saiba que quem se sentir lesado pode procurar a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para denunciar. O órgão disponibiliza dois canais de comunicação com o usuário, através dos telefones 3218-9330 e 3218-9336 ou pela internet no Fale Conosco (servicos.semobjp.pb.gov.br).

“SEMOB DISPONIBILIZA CANAIS PARA O USUÁRIO, ATRAVÉS DOS TELEFONES 3218-9330 E 3218-9336 OU PELO SERVICOS.SEMOBJP.PB.GOV.BR”

Notícias do Vale PB com BlogdoNinja

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios