MPF e OAB irão fiscalizar candidaturas ‘laranjas’ de mulheres na Paraíba

Objetivo é evitar candidaturas de ‘fachada’ nas eleições deste ano. Iniciativa vai monitorar 223 municípios paraibanos.

A Procuradoria Regional Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) irão monitorar e fiscalizar denúncias de candidaturas femininas ‘laranjas’ nas eleições deste ano, na Paraíba. Representantes das duas entidades se reuniram nesta sexta-feira (31) para debater a formatação de um ‘Observatório de Candidaturas Políticas Femininas’.

O objetivo é promover a participação efetiva de mulheres nas eleições municipais, evitando candidaturas ‘laranjas’, de ‘fachada’. Será criado um canal de denúncias e de monitoramento das candidaturas femininas registradas. Na prática, o Observatório vai ficar ‘de olho’ em nomes que sirvam apenas para cumprir os 30% de candidaturas femininas nos partidos, previstos na legislação eleitoral.

“Vamos somar esforços para que possamos formatar o observatório da melhor maneira possível”, comentou o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves. O lançamento oficial do Observatório de Candidaturas Políticas Femininas na Paraíba será no dia 13 de fevereiro próximo, a partir das 10 horas, na sede da OAB em João Pessoa.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios