Atenção Ministério Público: servidor denuncia ‘rachadinha’ em Capim e diz que era obrigado a entregar parte do salário; confira áudios

Veríssimo, era lotado na Secretaria de Saúde e também relatou, que a quantia repassada era estimulada em r$ 600.

Uma denúncia do ex-servidor público José Veríssimo Correia, da cidade de Capim, chamou atenção nas redes sociais na noite desta terça-feira (4). De acordo com o mesmo, era obrigado a entregar parte do seu salário para os secretários de Saúde e Administração, caracterizando a prática de ‘rachadinha’ na prefeitura local.

Veríssimo, era lotado na Secretaria de Saúde e também relatou, que a quantia repassada era estimulada em r$ 600 e, ao assumir o cargo começou a entregar a secretária de saúde, posteriormente passou para o secretário de administração Valdécio Rocha.

A redação do NVPB entrou em contato com o ex-funcionário público, o mesmo confirmou a prática, mas relatou que tem medo de represália.

Ministério público, ja vem combatendo esta prática em algumas prefeituras da Paraíba. Agora os holofotes voltam para o pequeno município do interior do Estado – Capim.

Confira a denúncia:

Áudio 1

Áudio 2

Entenda o que é ‘rachadinha’:

A rachadinha acontece quando um político tem a prerrogativa de indicar alguém para algum cargo, em troca da indicação o mesmo político, pede em troca para a pessoa indicada, parte do salário que ela receberá. É uma apropriação do salário do indicado pelo político.

Isso é corrupção. Isso é crime. Pode ser enquadrado criminalmente como peculato-desvio, corrupção passiva, concussão e além de tudo isso pode ser enquadrada também como improbidade administrativa.

Com a palavra, Prefeitura Municipal de Capim.

Da redação: Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios