Policiais rejeitam proposta do governador e deflagram ‘greve branca’

João deixou claro durante entrevista à imprensa paraibana que não é possível com o orçamento que o estado possui atualmente destinar um Plano de Cargos e Carreiras do jeito que foi pleiteado. 

Os Policias da Paraíba rejeitaram a proposta do governador João Azevêdo (Cidadania) de 30% na incorporação da bolsa desempenho e mais 5% da bolsa em outubro. A categoria que se reuniu com o gestor na tarde desta terça-feira (5) decidiu por manter o indicativo de greve na Paraíba e anunciaram uma ‘greve branca’ que inclui acampamentos, suspensão das investigações e horas extras, duas paralisações sendo uma de 12 e outra de 24 horas e, por fim, a greve geral.

De acordo com o coronel Francisco, do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, o processo será de mobilização de toda a categoria para que haja pressão efetiva e o governo se sensibilize. Para ele, os acampamento e diminuição do ritmo de trabalho, serão parte do período da greve, até que se evolua para o ritmo de paralisações intercaladas e a greve.

O Portal entrou em contato com a assessoria da entidade e aguarda mais informações sobre as reivindicações que as categorias solicitaram ao governador.

João deixou claro durante entrevista à imprensa paraibana que não é possível com o orçamento que o estado possui atualmente destinar um Plano de Cargos e Carreiras do jeito que foi pleiteado.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios