Secretaria de Saúde de Rio Tinto emite nota de esclarecimento sobre pacientes em tratamento de glaucoma
A seguir, confira a nota oficial emitida pela Secretaria:
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Rio Tinto emitiu nota nesta terça-feira (4) para esclarecer informação veiculada em grupos de whatsApp de que pacientes em tratamento de glaucoma estavam sem atendimentos na Clínica de Olhos da Paraíba (COP), afirmando que a gestão não teria renovado o contrato para a prestação do serviço.
A seguir, confira a nota oficial emitida pela Secretaria:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto, vem a publico prestar os devidos esclarecimentos acerca da negação de atendimento de pacientes riotintenses na clínica que referencia o tratamento de glaucoma, em João Pessoa.
De acordo com a Secretária de Saúde, Isabel Regina Serrano, houve UM EQUIVOCO por parte das recepcionistas, as quais alegaram que os procedimentos não podiam ser realizados em virtude de cancelamento de contrato.
No entanto a informação NÃO PROCEDE. Acontece que os serviços ofertados pela referida clínica são licitados. Findo o término do contrato (o qual é válido por um ano) é necessário que haja outro processo licitatório para a oferta dos serviços, fato este que está em curso.
Todavia, nesse intervalo de tempo a Secretaria de Saúde, ciente de sua responsabilidade, fez um contrato temporário com a clínica prestadora do serviço para não deixar de atender a população. Sendo assim, ressaltamos que o atendimento jamais poderia ter sido negado.
Vale salientar, que assim que tomou conhecimento do fato ocorrido, a Secretária de Saúde se comunicou com o proprietário da clínica, o qual resolveu a situação de imediato e o serviço está sendo ofertado normalmente.
Isabel Regina Serrano
Secretária de Saúde