Greve branca: policiais temem caos no carnaval

O coronel Sobreira, da Polícia Militar, ressaltou que espera uma solução por parte do governo do Estado até a próxima sexta-feira (14), a fim de evitar prejuízo para segurança pública durante o período carnavalesco

Há uma semana em greve branca, integrantes das Forças de Segurança disseram nesta terça-feira (11) que a mobilização ganhou novos adeptos desde a deflagração do ato.

O coronel Sobreira, da Polícia Militar, ressaltou que espera uma solução por parte do governo do Estado até a próxima sexta-feira (14), a fim de evitar prejuízo para segurança pública durante o período carnavalesco em João Pessoa.

“Esperamos que até a próxima sexta-feira tenhamos uma solução para toda essa reivindicação justa. Avaliamos que estamos crescendo, a adesão ao extra da Polícia Militar e dos Bombeiros tem diminuído dia a dia. Percebemos no último fim de semana locais que deveriam ter até cinco viaturas, só tinham uma ou duas no máximo. Isso é uma adesão que o pessoal da ativa tem feito. O policial precisa entender que ele é o ativo hoje, mas é o inativo de amanhã. É preciso consciência e o sacrifício”, avaliou Sobreira.

A proposta do Governo da Paraíba foi de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste em outubro para os ativos e na bolsa desempenho. Já a proposta dos policiais e bombeiros era de incorporar 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios