Acima do piso: Prefeito Naia anuncia 13% de reajuste para os professores de Rio Tinto
O aumento ultrapassa o valor determinado pelo Governo Federal, de 12,84%.
O prefeito Fernando Naia anunciou, na manhã desta terça-feira (18), durante abertura da Semana Pedagógica, um reajuste de 13% para todos os professores da rede municipal de ensino da cidade de Rio Tinto. O aumento ultrapassa o valor determinado pelo Governo Federal, de 12,84%.
“Estamos reformando e equipando as escolas. Atualizamos os terços de férias dos professores, concedemos aumento linear em todos os anos de nossa gestão. E iremos pagar o reajuste com o retroativo de fevereiro em março”, anunciou o prefeito sob aplausos da categoria.
Professores que estavam presentes comemoraram o anuncio do reajuste acima do piso nacional para toda a categoria, lembrando que, em anos anteriores à atual gestão (antes de 2017), a classe vinha tendo perdas significativas com o não cumprimento do piso.
A Semana Pedagógica de Rio Tinto acontece do dia 18 à 21 de fevereiro, contando com a participação dos professores do município e equipe de planejamento pedagógico da Secretaria de Educação. Na manhã de hoje, os profissionais da educação assistiram a uma palestra com o tema: “Por uma Formação Humanística”, com a professora Wberlânia Andrade.
O secretário de educação, professor Francisco Neto, comemorou e parabenizou o gestor pelo reconhecimento e tratamento que vem dando a categoria desde o seu primeiro ano de gestão com o reajuste linear.
Neto explicou que o reajuste é para toda tabela, horizontal e verticalmente. Isso é um avanço importante para esses profissionais. Além disso ele anunciou a compra de material escolar para entregar gratuitamente aos alunos, quando muitos não tem condições de comprar.
“Além disso, anunciamos mais uma importante conquista que foi a escola de Cravassú. Aonde muitos alunos vinham lá de Praia de Campina, Barra de Mamanguape. 30 quilômetros de barro todos os dias para assistir aula no Antônia Luna, aqui no centro, e esses alunos vão ficar muito mais próximos. Aquela região toda vai ficar bem assistida”, explicou Neto.
Notícias do Vale PB com PBVale