Número de infectados pelo novo coronavírus na China passa dos 76 mil; confira a situação no Brasil

A Itália confirmou a segunda morte causada pelo Covid-19.

O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 76.392 na China na manhã deste sábado (22), 825 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.348 mortes, 109 a mais que no último balanço.

A Itália confirmou a segunda morte causada pelo Covid-19. Uma mulher de 75 anos moradora do norte do país. Já são 31 casos confirmados da doença no país. É a terceira morte causada pelo coronavírus na Europa.

Já o Irã registrou a quinta morte causada pelo vírus neste sábado. De acordo com o governo local, já são 28 casos confirmados de Covid-19. A Coreia do Sul já registrou 433 confirmações da doença.

No mundo, são 1.252 pacientes que estão com o novo coronavírus e 11 pessoas já morreram em 29 países.

OMS vai investir US$ 675 milhões

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse neste sábado que a agência vai investir US$ 675 milhões em um plano de resposta à doença para apoiar os países, especialmente os mais vulneráveis.

Ele afirma que a OMS identificou 13 países prioritários na África por serem locais com alto número de voos diretos para a China.

Segundo Adhanom, a preocupação da organização no momento é o aumento no número de casos de Covid-19 sem relação epidemiológica clara, ou seja, sem que a pessoa infectada tenha viajado à China ou tido contato com alguém que esteve lá.

Situação no Brasil

O Ministério da Saúde monitora um caso suspeito do novo coronavírus – de uma paciente do Rio de Janeiro que esteve na China. Outros 51 já foram descartados, segundo atualização desta sexta (21).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios