Veneziano repudia atitude de Bolsonaro convocando população para ato contra a democracia

Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira (26) a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal – STF. Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.

“Lastimável o gesto antidemocrático e irresponsável do presidente da República, que conclama a população brasileira para um ato no próximo dia 15 contra o Congresso nacional e contra o Supremo, atentando contra a democracia e demonstrando o seu propósito ditatorial de fragilizar as instituições republicanas”, afirmou o parlamentar paraibano.

Como Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente”, formado por senadores do PSB, PDT, Rede e Cidadania, Veneziano disse que este gesto do presidente é mais um dos tantos que ele vem praticando contra instituições que mereceriam do mandatário nacional o respeito devido.

Veneziano classificou ainda o gesto do presidente como um “um exagero e uma atitude gravíssima e de grande irresponsabilidade” e defendeu que as instituições e a população em geral repudiem esse procedimento do presidente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios