‘Chance zero’, avalia líder dos Democratas sobre possibilidade de golpe contra Bolsonaro

Mas o parlamentar deixou claro em sua avaliação que não se pode esquecer é que o Congresso foi eleito pelo povo.

“Chance zero de impeachment. Ninguém quer tirar o presidente Bolsonaro da cadeira. Que de forma muito legítima ele [Jair Bolsonaro] alcançou uma votação da imensa maioria do povo brasileiro. Eu acho que o mandato do presidente Bolsonaro tem que ser respeitado ao extremo”. Foi o que avaliou o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho, ao ser questionado pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, se Bolsonaro teria que se preocupar sobre alguma movimentação de golpe.

Mas o parlamentar deixou claro em sua avaliação que não se pode esquecer é que o Congresso foi eleito pelo povo. “Congresso não está nomeado por diário oficial nem é fruto de outras manobras. Quem tá lá no Congresso também, os 513 deputados foram eleitos pelo povo”, enfatizou.

De acordo com Efraim, o Congresso tem um diferencial e representa a diversidade do pensamento da sociedade brasileira. “Lá [no Congresso] está a maioria mas também está a minoria. Está quem ganhou e quem perdeu. Isso reflete a nossa sociedade”, comentou.

Entretanto, o deputado observou que, apesar de ter sido eleito pela maioria e ter uma força importante no cenário político nacional, a força do presidente Bolsonaro não pode ser maior do que a dos outros poderes, como por exemplo, a do Congresso.

Paulo de Pádua

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios