Dona de farmácia que vendia remédio ‘anti coronavírus’ é presa na PB

A farmácia de manipulação localizada no bairro de Manaíra foi interditada.

A dona da Genus Pharma foi presa durante a operação conjunta deflagrada em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (9), para investigar a denúncia de propaganda enganosa com a venda de medicamento “Anti Coronavírus”. A farmácia de manipulação localizada no bairro de Manaíra foi interditada.

Várias matérias-primas para a confecção de medicamentos também foram apreendidas na operação que foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida. Além disso, estaria utilizando matérias-primas com prazos de validade expirados, que foram apreendidos.

O estabelecimento está sendo investigado em razão de propaganda enganosa, de acordo com informações do promotor Bergson Formiga ao ClickPB. Até o momento, desde a descoberta do novo Coronavírus, não foi descoberto um remédio ou desenvolvida vacina como forma de prevenção.

O anúncio, que foi compartilhado nas redes sociais da GenusPharma, mas já foi excluído, promete o aumento da imunidade como a melhor solução para o Coronavírus. “Por isso trouxemos para vocês um poderoso Complexo para dá aquele UP na sua imunidade, e não deixar esses vírus nem passar perto de você!”, destaca o texto.

Ainda segundo o texto publicitário, a embalagem do ‘complexo para imunidade’ tem 30 cápsulas e contém ativos como Resveratrol, Selênio Quelado,Vitamina E,Vitamina A,Extrato de semente de uva e Coenzima Q10.

De acordo com o Ministério da Saúde, as melhores formas de se prevenir do Coronavírus são: lavar as mãos com frequência usando água e sabão, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios