Pediatras pedem fechamento imediato de escolas na Paraíba contra o coronavírus

Dentro da comunidade, prossegue a nota assinada pelo presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Leonardo Cabral Cavalcante.

A Sociedade Paraibana de Pediatria está recomendando o fechamento imediato das escolas públicas e privadas da Paraíba no enfrentamento do novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

“Mesmo não havendo casos confirmados em nosso estado, precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o isolamento social pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos”, diz a em nota a entidade.

Dentro da comunidade, prossegue a nota assinada pelo presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Leonardo Cabral Cavalcante, a estratégia de fechar as escolas vem demonstrando efetividade em diversos países no controle da disseminação do coronavírus através da suspensão das atividades escolares pelo tempo que for suficiente e diversos entes públicos privados já estão tomando essas medidas.

“Dessa forma, a Sociedade Paraibana de Pediatria apoia e entende como prudente tais esforços, os quais somar-se-ão às demais medidas que serão implementadas ao longo do tempo”, destaca a nota.

Leonardo Cabral Cavalcante, presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios