Pediatras pedem fechamento imediato de escolas na Paraíba contra o coronavírus
Dentro da comunidade, prossegue a nota assinada pelo presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Leonardo Cabral Cavalcante.
A Sociedade Paraibana de Pediatria está recomendando o fechamento imediato das escolas públicas e privadas da Paraíba no enfrentamento do novo Coronavírus (SARS-CoV-2).
“Mesmo não havendo casos confirmados em nosso estado, precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o isolamento social pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos”, diz a em nota a entidade.
Dentro da comunidade, prossegue a nota assinada pelo presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Leonardo Cabral Cavalcante, a estratégia de fechar as escolas vem demonstrando efetividade em diversos países no controle da disseminação do coronavírus através da suspensão das atividades escolares pelo tempo que for suficiente e diversos entes públicos privados já estão tomando essas medidas.
“Dessa forma, a Sociedade Paraibana de Pediatria apoia e entende como prudente tais esforços, os quais somar-se-ão às demais medidas que serão implementadas ao longo do tempo”, destaca a nota.
Leonardo Cabral Cavalcante, presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria