Câmara de Cuité de Mamanguape suspende atividades por causa do coronavírus

Ainda segundo o ato administrativo, ficam suspensas, pelo prazo de trinta dias, as reuniões deliberativas.

A Câmara de Cuité de Mamanguape decidiu suspender as atividades legislativas a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Eunes José, como medidas de enfrentamento decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o Decreto 001/2020, para tomar a decisão foram consideradas dentre outros pontos, a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia e o fato da Secretaria de Saúde Municipal estar elaborando o Plano de Contingência, devido a necessidade de se estabelecer uma resposta a esse evento e para estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte dos casos suspeitos e confirmados.

Ainda segundo o ato administrativo, ficam suspensas, pelo prazo de trinta dias, as reuniões deliberativas. O funcionamento da Câmara Municipal será interno e somente quando estritamente necessário, nos demais casos, o contato pode ser feito através do e-mail contato@cmcuitedemamanguape.pb.gov.br.

Para o presidente Eunes José (Patrão), a situação do novo vírus demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos visando evitar danos e agravos à saúde pública, bem como a disseminação da doença no município. “Não queremos criar nenhum tipo de pânico, mas, neste momento, é necessário agir com prudência e de forma preventiva. Desta forma, o Legislativo cumpre sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde de todos”, frisou.

As medidas previstas no documento serão revistas sempre que necessário, caso haja regressão ou evolução da situação de Saúde Pública.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios