Câmara de Capim suspende sessões por trinta dias por causa do coronavírus
Ainda segundo o ato administrativo, ficam suspensas, pelo prazo de trinta dias, as reuniões deliberativas. O funcionamento da Câmara Municipal será interno.
A Câmara Municipal de Capim, decidiu suspender as atividades legislativas a partir desta sexta-feira (20). A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Josenildo Ferreira (Nil), como medidas de enfrentamento decorrente do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o Decreto 001/2020, para tomar a decisão foram consideradas dentre outros pontos, a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia e o fato da Secretaria de Saúde Municipal estar elaborando o Plano de Contingência, devido a necessidade de se estabelecer uma resposta a esse evento e para estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte dos casos suspeitos e confirmados.
Ainda segundo o ato administrativo, ficam suspensas, pelo prazo de trinta dias, as reuniões deliberativas. O funcionamento da Câmara Municipal será interno e somente quando estritamente necessário, o contato pode ser feito.
As medidas previstas no documento serão revistas sempre que necessário, caso haja regressão ou evolução da situação de Saúde Pública.
Da redação: Notícias do Vale PB