Mandetta projeta queda da contaminação só em setembro

A avaliação foi feita durante a videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (20), que o cenário no Brasil é de queda na contaminação do novo Coronavírus somente em setembro. A avaliação foi feita durante a videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários.

“O vírus tem um padrão de transmissão muito competente, em cada pessoa, quando em movimento normal; o vírus faz um espiral, uma curva de 90 graus e sobe. Nós ainda não estamos nela. São Paulo está fazendo o início do seu redemoinho”, disse.

“A gente imagina que ela (a curva) vai pegar velocidade e subir nos próximos 10 dias — a gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida; o mês de julho, ela deve começar o platô; em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda, e aí a queda em setembro é uma queda profunda, tal qual foi a queda de março da China”, avaliou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios