Covid-19: com três casos suspeitos, Itapororoca declara calamidade pública

A decisão permite que o governo tome medidas de emergência.

No município de Itapororoca, região do Vale do Mamanguape, a Secretaria Municipal de Saúde notificou três casos suspeitos do Covid-19 nesta sexta-feira (20). Ao mesmo tempo, a prefeita Elissandra Brito (DEM) decretou estado de calamidade pública diante da epidemia do novo coronavírus. A decisão permite que o governo tome medidas de emergência.

O decreto simplifica o processo de compra e contratações de serviços essenciais, tira qualquer burocracia e protege o gestor público das medidas dando mais agilidade e rapidez ao governo no enfrentamento.

Todas as medidas adotadas pelo município seguem as orientações de órgãos governamentais, organizações internacionais de saúde para a prevenção da doença e redução dos riscos de contaminação da pandemia.

Assista:

 

Notícias do Vale PB com Lenilson Balla

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios