Cidades em alertas: com 36 pessoas em quarentena e monitoradas, Guarabira fecha comercio e higieniza espaços públicos

A Secretaria de Saúde confirmou que 36 pessoas com histórico de viagem para locais onde tem infectados ou que apresentem sintomas leves da doença estão em quarentena e monitorados.

Com o avanço do número de infectados com o novo coronavírus no Brasil (quase 2 mil casos e 34 mortes confirmadas), a cidade de Guarabira ainda não registrou nenhum caso de infecção com o COVID-19. Mesmo assim medidas de restrição foram adotadas pelas autoridades para evitar aglomeração de pessoas e possível contágio.

A partir de hoje (24), todos os estabelecimentos comerciais que não são essenciais para o cotidiano das pessoas como supermercados, farmácias e caixas eletrônicos de bancos, estão proibidos de funcionar. Um decreto foi editado pelo prefeito Marcus Diogo estabelecendo as medidas restritivas adotadas.

A Secretaria de Saúde fez a pulverização de toda a praça da Avenida Dom Pedro II, principal corredor da cidade, desinfectando bancos de praça e outras áreas.

36 estão em quarentena e monitorados

Em boletim divulgado no final de tarde de ontem (23), a Secretaria de Saúde confirmou que 36 pessoas com histórico de viagem para locais onde tem infectados ou que apresentem sintomas leves da doença estão em quarentena e monitorados, mas sem coleta de material para teste até o momento.

As pessoas estão sendo acompanhadas permanentemente por profissionais de saúde e qualquer alteração no quadro clínico, as providências de protocolo serão tomadas pela Secretaria.

Vacina para idosos

A campanha de vacinação para imunização do H1N1 foi antecipada e já está ocorrendo, inicialmente para as pessoas que estão no grupo de risco, os idosos e profissionais de saúde. As vacinas estão sendo aplicadas em domicílio e as equipes dos postos de saúde da família é que estão indo às residências para realizar o serviços.

Da Redação com Portal 25 Horas

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios