Cidades em alertas: com 36 pessoas em quarentena e monitoradas, Guarabira fecha comercio e higieniza espaços públicos
A Secretaria de Saúde confirmou que 36 pessoas com histórico de viagem para locais onde tem infectados ou que apresentem sintomas leves da doença estão em quarentena e monitorados.
Com o avanço do número de infectados com o novo coronavírus no Brasil (quase 2 mil casos e 34 mortes confirmadas), a cidade de Guarabira ainda não registrou nenhum caso de infecção com o COVID-19. Mesmo assim medidas de restrição foram adotadas pelas autoridades para evitar aglomeração de pessoas e possível contágio.
A partir de hoje (24), todos os estabelecimentos comerciais que não são essenciais para o cotidiano das pessoas como supermercados, farmácias e caixas eletrônicos de bancos, estão proibidos de funcionar. Um decreto foi editado pelo prefeito Marcus Diogo estabelecendo as medidas restritivas adotadas.
A Secretaria de Saúde fez a pulverização de toda a praça da Avenida Dom Pedro II, principal corredor da cidade, desinfectando bancos de praça e outras áreas.
36 estão em quarentena e monitorados
Em boletim divulgado no final de tarde de ontem (23), a Secretaria de Saúde confirmou que 36 pessoas com histórico de viagem para locais onde tem infectados ou que apresentem sintomas leves da doença estão em quarentena e monitorados, mas sem coleta de material para teste até o momento.
As pessoas estão sendo acompanhadas permanentemente por profissionais de saúde e qualquer alteração no quadro clínico, as providências de protocolo serão tomadas pela Secretaria.
Vacina para idosos
A campanha de vacinação para imunização do H1N1 foi antecipada e já está ocorrendo, inicialmente para as pessoas que estão no grupo de risco, os idosos e profissionais de saúde. As vacinas estão sendo aplicadas em domicílio e as equipes dos postos de saúde da família é que estão indo às residências para realizar o serviços.
Da Redação com Portal 25 Horas